Recent Posts

20 de out. de 2011

Top 10 Filmes de Terror baseados em fatos reais.

10 – A Cidade do Horror – The Amityville Horror (1979)

top10-fatos-reais

Durante o dia, aquela casa era como qualquer outra. À noite, porém, era o próprio inferno. Seus antigos moradores foram assassinados e depois disso ninguém mais morou lá. Agora o casal Lutz e seus três filhos estão ali e o horror toma conta de tudo, causando mortes inexplicáveis e misteriosas.

9 – A Última Profecia – The Mothman Prophecies (2002)

top10-fatos-reais

Baseado em fatos reais, A Última Profecia é a assustadora história de John Klein (Richard Gere), um jornalista que perde sua esposa Mary (Debra Messing) em um acidente. Momentos antes, ela teria tido estranhas visões que a fizeram sair da avenida por onde passavam e bater o carro. Viúvo, Klein tenta levar uma vida normal. Mas em uma viagem a trabalho, ele percorre com seu carro 650 quilômetros em apenas uma hora e chega em Point Pleasant. Lá ele conhece a policial Connie Parker (Laura Linney) e o perturbado Gordon Smallwood (Will Patton), que como Mary também vê coisas difíceis de acreditar. Uma série de fatos sobrenaturais anuncia que catástrofes sem precedentes vão acontecer. Muitas pessoas podem morrer. A contagem regressiva já começou.

8 – Gêmeos – Mórbida Semelhança – Dead Ringers (1988)

top10-fatos-reais

Gêmeos idênticos compartilham tudo na vida, desde namoradas até a clínica em que trabalham como ginecologistas. Tudo vai bem até o dia em que o mais tímido deles se apaixona por uma paciente.

7 – A Sombra do Vampiro – Shadow of the Vampire (2000)

top10-fatos-reais

Na Checoslováquia, F. W. Murnau (John Malkovich) está filmando “Nosferatu”. Na verdade é o Drácula de Bram Stoker, mas como não foi autorizado pela família do autor Murnau mudou alguns nomes e detalhes e continuou seu projeto. Desejando fortemente fazer seu filme mais autêntico, ele contrata um vampiro de verdade para o papel principal. O elenco está curioso, pois ninguém conhece Max Schreck (Willem Dafoe), mas Murnau explica que Schreck estudou com Stanislavsky e se entrega totalmente ao papel, assim nunca deixa de ser o personagem, nem mesmo fora dos horários de filmagem. Quando Max Schreck surge, não se revela um ator estranho ou temperamental, mas totalmente bizarro, pois sempre está maquiado, só filma à noite e fica bastante descontrolado quando vê sangue. Além disto após filmá-lo, Wolfgang Müller (Ronan Vilbert), o diretor de fotografia, fica muito doente e logo fica claro que Schreck colocou seus caninos no pescoço de Müller. O diretor o pressiona para que o acordo entre os dois seja cumprido, na qual ele tem de se controlar para ganhar seu “prêmio”: o pescoço de Greta Schroeder (Catherine McCormack), a estrela do filme. Mas enquanto as filmagens transcorrem, Schreck não dá importância para as ameaças de Murnau e fica cada vez mais incontrolável. O diretor vai até Berlim internar Müller e voltar para à Checoslováquia com Fritz Arno Wagner (Cary Elwes), o novo diretor de fotografia, mas enquanto isto ocorre Albin Grau (Udo Kier), o produtor, e Henrick Galeen, o roteirista, tentam descobrir quem é realmente Max Schreck.

6 – O Exorcismo De Emily Rose – The Exorcism of Emily Rose (2005)

top10-fatos-reais

Uma advogada amarga e cheia de ressentimentos (Laura Linney) envolve-se na defesa judicial do Padre Moore (Tom Wilkinson), que liderou um exorcismo que resultou na morte da possuída. Ela, no caso, era Emily Rose (Jennifer Carpenter), uma universitária de 19 anos que começa a ter estranhas manifestações não explicadas pelos médicos.

5 – Do Inferno – From Hell (2001)

top10-fatos-reais

Em 1888 a cidade de Londres vive um horror sem precendentes, principalmente aqueles que vivem em Whitechapel. Lá mora Mary Kelly (Heather Graham) e seu grupo de amigas, que vivem sendo hostilizadas pelas gangues locais e são obrigadas a se prostituir para sobreviver. Até que uma das companheiras de Mary, Annie (Katrin Cartlidge), é repentinamente sequestrada, com este acontecimento logo seguido pelo brutal assassinato de Polly (Annabelle Apsion). Desconfiando que tais acontecimentos sejam na verdade uma “caçada” às garotas de Whitechapel, o caso logo chama a atenção de Frederick Abberline (Johnny Depp), um brilhante e perturbado inspetor de polícia que muitas vezes usa de seus poderes psíquicos para solucionar casos. Abberline se envolve cada vez mais com o caso e aos poucos se apaixona perdidamente por Mary, mas quanto mais se aproxima da verdade mais Whitechapel fica perigosa para Abberline, Mary e suas companheiras.

4 – Henry: Retrato de um Assassino – Henry: Portrait of a Serial Killer (1986)

top10-fatos-reais

Henry é um rapaz que vive com seu ex-colega de prisão e sofre de distúrbio que o leva a matar pessoas de formas bárbaras . Quando o colega e sua irmã, que também sofrem de perturbações psicológicas, descobrem seus feitos, são atraídos pela violência, mas ao mesmo tempo se tornam vítimas em potencial. Baseado em caso real.

3 – A Maldição dos Mortos Vivos – The Serpent and the Rainbow (1987)

top10-fatos-reais

Wes Craven (A Nightmare On Elm Street) dirige esta aterradora história sobre a jornada macabra de um homem ao mundo misterioso da magia negra. Um antropólogo de Harvard é enviado ao Haiti para recuperar um estranho pó que dizem ter o poder de ressuscitar seres humanos. Na busca pela droga milagrosa, o cético cientista adentra o submundo oculto dos zumbis, dos rituais sangrentos e das maldições remotas. Baseado na experiência real de Wade Davis e filmado no Haiti, o filme retrata uma pavorosa excursão ao universo da magia negra e do sobrenatural.

2 – O Exorcista – The Exorcist (1973)

top10-fatos-reais

Em Georgetown, Washington, uma atriz vai gradativamente tomando consciência que a sua filha de doze anos está tendo um comportamento completamente assustador. Deste modo, ela pede ajuda a um padre, que é também um psiquiatra, e este chega a conclusão de que a garota está possuída pelo demônio. Ele solicita então a ajuda de um segundo sacerdote, especialista em exorcismo, para tentar livrar a menina desta terrível possessão.

1 – O Massacre da Serra Elétrica – The Texas Chainsaw Massacre (1974)

top10-fatos-reais

Foi chamado de “terrível”, “doentio” e “perverso”, assim como “brutal”, “inaceitável” e “o filme que redefiniu o horror”. Ele foi acatado por igrejas, banido por governos e aclamado somente pelos críticos mais corajosos. Aterrorizou platéias pelo mundo a fora e deu um novo padrão ao filme de terror para semrpre. Em 1974, o escritor, diretor e produtor Tobe Hooper, relançou o escuro, visionário conto sobre um grupo de cinco jovens amigos que enfrentaram um pesadelo de tormentos nas mãos de uma depravada família do Texas. Hoje, continua sendo inigualável ponto de referência ao crime e um impacto que talvez seja o mais aterrorizante filme já feito.

0 comentários:

Postar um comentário

Publicidade

BThemes